Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

19 FEV

EMEB Miguel Elpidio da Costa é reinaugurada; veja fotos


Atualizado em 21 Fev 2024 às 11h

No último sábado, dia 17, Cabreúva celebrou um marco significativo na história da educação local com a reinauguração da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Miguel Elpidio da Costa. A cerimônia de reinauguração contou com a presença do prefeito Antonio Carlos Mangini, a vice-prefeita Noemi Costa e a Secretária de Educação Municipal, Carolina Pedroso, além de professores, funcionários, pais e alunos da escola.

A ampliação e reforma já era uma demanda antiga da comunidade, que há anos buscava melhorias para o prédio. A escola nunca tinha passado por obras desde a sua inauguração.  "É uma grande revitalização que vai trazer qualidade de vida, qualidade na educação, para as crianças e os profissionais que trabalham. Eu fico muito feliz em fazer uma entrega no início do ano letivo para que as crianças aqui do bairro Cururu tenham um bom acolhimento e uma educação de qualidade", afirmou o prefeito Mangini durante a cerimônia.

Carolina Pedroso, Secretária de Educação, expressou sua emoção ao fazer parte desse momento histórico: "Eu me emociono muito em fazer parte dessa história. Sou funcionária de carreira aqui na prefeitura há 22 anos e hoje tenho a oportunidade de contribuir para a história da educação de Cabreúva".

A nova Escola Miguel Elpídio foi completamente revitalizada e ampliada. Agora, oferece uma estrutura completa com novas instalações administrativas, pátio, refeitório, banheiros, cozinhas, sala de informática, além da quadra e do parque infantil, todos construídos do zero. Destaque também para a biblioteca e brinquedoteca, com novos livros e brinquedos. Todos os móveis também foram trocados, visando o conforto e o acolhimento dos alunos.

"Agora a gente pode deixar nossos filhos sabendo que eles estão em segurança. Foram muitos anos de luta e valeu a pena, a escola ficou maravilhosa" contou Erica Rocha, mãe de aluno. Rosinha Cavazotti, mãe de aluno e ex-funcionária da EMEB, também ficou muito feliz com o resultado. “Foi muita luta, muitos anos pra gente conseguir isso do poder público, e valeu a pena. A escola ficou linda, eu estou impressionada.”

Confira como ficou a nova EMEB Miguel Elpidio da Costa:

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Imprensa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.