Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

28

Com espaços-árvore, Prefeitura estimula plantio de árvores em calçadas da cidade


Atualizado em 04 Set 2018 às 07h

A Prefeitura de Cabreúva, através de um trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, implantou oito espaços-árvore em calçadas de prédios públicos municipais. O plantio aconteceu em 23 de agosto, nos bairros do Jacaré e Jardim Colina da Serra.

O espaço-árvore é um local que nasce para que seja feito o plantio de árvores em locais que sejam compatíveis com o crescimento do tronco e das raízes. O objetivo dos espaços-árvores é melhorar as condições de espaçamento adequado entre as bases das espécies. Dessa forma, as árvores poderão desenvolver o seu diâmetro em plenitude, sem ter a infraestrutura do calçamento comprometida ou sofrendo qualquer espécie de rachadura. A técnica permite, de maneira geral, o crescimento saudável e garante a integridade arbórea.

A secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, explica que a ideia é estender os espaços-árvores para todo o município nos próximos anos – prática que está prevista, inclusive, no Plano Municipal de Arborização Urbana.

O espaço-árvore pode ser implantando em calçadas de no mínimo dois metros de largura. Para que seja construído, é preciso levar em consideração 40% da largura, ou seja, 80 centímetros. Já o comprimento do espaço-árvore deve ser o dobro da medida da largura, ou seja, um metro e 60 centímetros.

Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Meio Ambiente, pelo telefone (11) 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Espaço-árvore
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.