Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

25

Com Ecoponto, cabreuvano terá local para descarte de entulho


A equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está trabalhando na finalização da construção do primeiro Ecoponto da cidade: quando estiver pronto, o local vai servir para descarte de móveis, entulhos, galhos e outros materiais. O Ecoponto está sendo construído no Vilarejo (ao lado da Unidade de Saúde da Família) e vai funcionar como projeto-piloto. Depois, outros bairros da cidade também devem ganhar Ecopontos.

 

O modelo de Ecoponto escolhido para Cabreúva terá uma guarita com vigia e caçambas para descarte de resíduos (aqueles que, habitualmente, são jogados na rua, como móveis e colchões) e sobras de construção civil. O local irá funcionar de segunda a sábado.

 

Depois que o material chega ao Ecoponto, caberá à Eppo a destinação do material. A providência da Prefeitura tem diversas vertentes: ao mesmo tempo em que propõe um local correto para destinar entulhos, o Poder Público informa que também vai apertar o cerco e a fiscalização.

 

Assim como o Ecoponto, a equipe de Meio Ambiente também trabalha na expansão da coleta seletiva de lixo – um trabalho aprovado por toda a população. A Prefeitura recebeu uma van que será utilizada para ‘educação ambiental’. O veículo é adesivado, tem equipamentos que permitem palestras e oficinas por toda a cidade e será utilizado para isso: divulgar o trabalho que já é realizado e ampliar a coleta seletiva. O próximo bairro a receber os serviços será o Vilarejo – em data a ser divulgada em breve.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.