Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

16 DEZ

Cabreúva participa de plenária do Comitê da Bacia Hidrográfica do SMT


Atualizado em 17 Dez 2018 às 08h

O município de Cabreúva marcou presença na 53a reunião ordinária do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Sorocaba e Médio Tietê. O encontro ocorreu em 7 de dezembro, na cidade de Boituba. Cabreúva foi representada pela chefe de Meio Ambiente, Andrea Yoshikawa, acompanhada pela técnica em Recursos Hídricos Gláucia Cristiane de Sousa e pelo agente de Fiscalização Ambiental Thiago Navarro.

Entre os assuntos apresentados, destacaram-se a deliberação sobre o calendário, edital, procedimentos eleitorais e constituição da comissão eleitoral para as eleições do CBH-SMT. Será eleita uma nova diretoria, para o período março/2019 a março/21.

Também foram discutidos o Plano de Aplicação da Cobrança pelo uso da água para 2019 e o andamento do Plano Regional de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, já contratado pelo Ceriso.

Na mesma reunião os municípios receberam o Plano de Macrodrenagem contratado pelo Ceriso (Consórcio de Estudos, Recuperação e Desenvolvimento da Bacia do Sorocaba e Médio Tietê).

Andrea Yoshikawa comenta que o Plano começou a ser elaborado há aproximadamente dois anos. Com o documento pronto, será possível planejar ações para problemas de drenagem, bem como no planejamento de futuras obras em Cabreúva.

O diretor do Escritório de Apoio Técnico do DAEE de Sorocaba, Renato Alves de Lima, foi homenageado pelo Comitê, pela contribuição, orientação e dedicação. O profissional está há 23 anos no grupo - desde o início da formação do CBH- SMT.

Fazem parte do Comitê de Bacias Hidrográficas do Rio Sorocaba e Médio Tietê representantes do Poder Público (esferas estadual e municipal), sociedade civil (ONGs, Universidades e Associações) e usuários de água, que têm contribuído para o fortalecimento do Sistema Estadual de Recursos Hídricos.

O CBH-SMT também conta com a Fundação Agência de Bacias dos rios Sorocaba e Médio Tietê para apoio técnico, administrativo e financeiro do Comitê.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Comitê da Bacia Hidrográfica
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.