Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

27

Cabreúva fica em 36º lugar na 2º pré-certificação do Município VerdeAzul


O Programa Estadual Município VerdeAzul realizou a segunda pré-certificação dos municípios na sexta-feira, dia 22, no Floridiana Tênis Clube, em Rio Claro. Cabreúva ficou na 36º posição, com 64,32 pontos.

 

A secretária do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Timporim, acompanhada da diretora de Meio Ambiente Andrea Yoshikawa, da técnica em recursos hídricos Glaucia de Souza e a bióloga Ana Paula Regra, foi ao evento que contou com a presença do coordenador do programa, José Walter Figueiredo, e do secretário estadual do Meio Ambiente, Maurício Brusadin.

 

A cidade que ocupa o primeiro lugar no ranking é Fernandópolis (89,47 pontos), seguida de Novo Horizonte (88,57), Botucatu (84,77) e Itu (82,51). O Programa Município VerdeAzul existe há dez anos e tem o objetivo de medir e apoiar medidas de eficiência da gestão ambiental em busca do desenvolvimento sustentável. O secretário Maurício Brusadin, em sua fala, chamou atenção para os problemas ambientais atuais: “o planeta não consegue repor tudo que tiramos dele a tempo, nosso prazo de validade está vencido e temos que tomar providências”, alertou.

 

Para Rosi Timporim, a colocação no PMVA é muito importante pois, além de garantir práticas sustentáveis  que protegem o meio ambiente, ele também possibilita alguns recursos junto ao Estado: “o programa já nos ajudou a conseguir nosso caminhão pipa, vários equipamentos de combate a incêndios e nosso caminhão da coleta seletiva”, contou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.