Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

23

Ambientalistas de Cabreúva, Itu e Salto se encontram para plantio em comemoração à Semana da Árvore


Atualizado em 23 Set 2018 às 01h

Um grupo de ambientalistas, bem como de representantes de entidades, de escolas do município e da sociedade civil se encontrou na manhã da última quarta-feira (19), para comemorar, de maneira muito especial, a Semana da Árvore.

A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva realizou o plantio de cerca de 70 mudas, num ato de civismo e de amor pela natureza que teve, também, as presenças de representantes das prefeituras de Salto e Itu.

Os três municípios formam o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (CONIRPI) e se reuniram para um plantio coletivo. O evento ocorreu em uma área localizada na bacia do Ribeirão Piraí. O plantio foi feito na Fazenda SAAR Brasil, no município de Itu, dentro da Área de Preservação Permanente (APP) de um dos afluentes do Ribeirão Piraí.

A bacia do Ribeirão Piraí é responsável por boa parte do abastecimento de Cabreúva, Salto e Indaiatuba. Valéria Rusticci (coordenadora de Meio Ambiente da Prefeitura de Itu) comentou que a bacia está, “atualmente, com cerca de 39% de suas APPs deflorestadas”.

A secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos também falou rapidamente aos presentes, agradecendo pela presença e pelo empenho dos três municípios – que sempre se mostram dispostos a manter uma parceria em prol do meio ambiente da região. “O reflorestamento destas áreas é de grande importância para garantirmos a produção hídrica e evitar o assoreamento dos rios”, comentou Rosi.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.