Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

00 AGO

A pedido do Prefeito Henrique, representantes de sete cidades se reúnem para combate ao Aedes aegypti


Atualizado em 05 Fev 2016 às 01h

A pedido do Presidente da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), Prefeito Henrique Martin, representantes dos órgãos de Vigilância Epidemiológica e Zoonoses das sete cidades que compõe a AUJ se reuniram na tarde da última quinta-feira, dia 4, no Paço Municipal de Jundiaí, para traçar metas de trabalho e ações para um combate eficaz em nível regional ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya.

 

Durante a 22ª reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento da AUJ, realizada em 21 de dezembro de 2015, o Prefeito Henrique Martin colocou em pauta um assunto que preocupa a todos e requer muita atenção, a proliferação do Aedes Aegypti. Na ocasião foi apresentado a Lígia Bestetti, articuladora da Atenção Básica da Diretoria Regional de Saúde de Campinas (DRS-VII), um plano de ação e combate ao mosquito. “É importante que possamos elaborar um plano de ação e combate ao Aedes Aegypti, unificando as ações nas cidades que compõem a Aglomeração Urbana de Jundiaí, para erradicar essa ameaça à saúde da nossa população”, destacou o presidente da AUJ, Henrique Martin. 

 

Na reunião foram debatidas questões como a importância do combate regional ao mosquito, possibilitando a todas as cidades que compõe a AUJ a troca constante de ideias, informações e ações. Durante sua explanação, Lígia comentou sobre a importância de tratar desse assunto, que já faz parte do cotidiano de todos. “A iniciativa é muito boa e precisamos do apoio de todos os chefes do executivo para que façamos nossa lição de casa e possamos fazer um combate eficaz ao Aedes Aegypti.”

 

Todos os participantes foram orientados a criarem comitês intersetoriais de combate ao mosquito, além de receberem informações sobre como os agentes devem atuar nos municípios.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.