Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Obras

22 JUN

30º reunião do COMDEMA leva conselheiros para conhecer fragmentos de mata atlântica


A 30º reunião ordinária do Conselho em Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), na quarta-feira, dia 21, foi uma visita técnica na qual os membros e convidados conheceram fragmentos do cerrado e da mata atlântica em Cabreúva, como parte da elaboração do plano municipal de conservação e recuperação da Mata Atlântica e Cerrado.

 

A secretária do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosimeire Timporim, foi quem guiou o passeio e o roteiro começou no Complexo de Segurança. Perto dali o grupo observou fragmentos de cerrado, caracterizado inclusive pelas árvores tortas. Na fazenda Guaxinduva, que fica no bairro Cururu, Rosimeire mostrou a todos as araucárias, que são típicas da região sul do país. O último ponto visitado foi o Parque Ecológico do Piraí, onde Rosi mostrou as mudas plantadas há dois anos e que protegem o ribeirão Piraí.

 

Participaram da visita representantes da Associação dos Produtores Rurais de Cabreúva; da Cooperativa de trabalho, triagem e Comercialização de Materiais Recicláveis do Japi; da Sabesp; do COMDEMA de Itupeva; da EPPO Soluções Ambientais; dos Desbravadores Guardiões do Japi; da Fundação Florestal e da sociedade civil.

 

“Cabreúva é muita rica em vegetação, temos árvores características de várias regiões e que não foram plantadas pelo homem, são plantas nativas. Essas informações são muito importantes e devem constar no nosso plano”, afirma a secretária.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

17 ABR

Convite: Inauguração da nova Praça do Bonfim

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.