Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

00 AGO

Roteiro das Águas é concluído com sucesso em Cabreúva


Atualizado em 06 Jan 2016 às 02h

Foi concluída com sucesso a última etapa do projeto Roteiro das Águas no ano de 2015, um projeto da Prefeitura de Cabreúva realizado pela Secretaria de Meio Ambiente que busca enaltecer e conscientizar  a importância da  educação ambiental a toda população cabreuvana. 

 

Coroando o encerramento das atividades deste ano, um grupo de alunos do 9º ano da escola E.E. Profª Ana Mesquita Laurini, acompanhados de professores, participou na última sexta-feira, dia 27,  de um passeio monitorado pela bióloga da Secretaria de Meio Ambiente Ana Beatriz Carollo,  em que foi apresentado  diversos pontos localizados em área ambiental, promovendo assim o reconhecimento e interesse dos jovens nas questões de recursos naturais do município, desde a visita a nascentes e também a descoberta sobre o processo de tratamento de água aqui realizado.

 

“Este passeio é muito importante para que vocês conheçam o quanto nosso município é rico em recursos naturais, e percebam quão rica é a fauna e flora aqui presente. Assim podemos garantir a preservação ambienta, destacando também os recursos hídricos que são responsáveis em levar água até a casa de vocês”, comentou Ana Beatriz.

 

O primeiro ponto de parada foi na fazenda da Guaxinduva, onde estão as nascentes do ribeirão Piraí.  A cada pausa era explicado aos alunos o contexto histórico ambiental, despertando questionamentos e curiosidades. Outro ponto bastante comentado pelo grupo foi quando todos puderam constatar pessoalmente o processo de tratamento de água, realizado pelo Sabesp. Após uma breve pausa para o lanche na  Secretaria do Meio Ambiente, os alunos foram conhecer a bacia do ribeirão Cabreúva,  e finalizando assim, o trajeto as margens do Rio Tietê,  na Estrada Parque.

 

“É muito bacana os alunos terem este contato com a natureza e com todo um contexto de educação ambiental através de um passeio leve, destacando  os cuidados com a nossa cidade e com a  natureza são importantes”, comentou o professor Maurício Rosa, um dos participantes do evento.  

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.