Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

13 OUT

Prefeitura realiza poda de segurança em árvore atingida por raio na Praça Comendador Martins


Atualizado em 13 Nov 2015 às 01h

As fortes chuvas que atingiram o município no mês de outubro ainda causam reflexos em alguns pontos da cidade.

 

Visando a prevenção de acidentes, a Prefeitura de Cabreúva, através das Secretarias de Meio Ambiente, Cultura, Departamento de Trânsito e Defesa Civil, realizaram uma ação conjunta na manhã da última quarta-feira, dia 14, para realizar uma poda de segurança em uma árvore morta, localizada na Praça Comendador Martins, no Centro. A árvore em questão, uma Cabreúva de mais de 100 anos de idade, foi atingida por um raio, e devido ao risco de queda, todos os galhos superiores foram retirados visando à segurança de todos que utilizam a praça.

 

Na operação, parte da praça e entornos foram interditados para que o corte da árvore pudesse ser feito. A equipe da Defesa Civil contou com o auxílio de dois caminhões munck, para a retirada de galhos e partes do tronco. “Infelizmente esta árvore foi uma das vítimas de um período de catástrofes naturais, e não sobreviveu. Então em contato com os demais departamentos, percebemos que a melhor ação neste momento era realizar esta poda de segurança”, comentou o Agente de Proteção e Defesa Civil, Luiz Gustavo Rocha.

 

A Secretária do Meio Ambiente Rosimeire Timporim e o Secretário da Cultura Glicério Arruda também estiveram presentes no local acompanhando a ação. “É uma pena ver uma árvore tão antiga de nossa Praça tendo que ser retirada. Mas felizmente em conversa com a Rosi, conseguimos salvar uma pequena parte do tronco, que será decorada para o Natal e outros eventos”, finalizou Glicério.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.