Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

13 MAI

Prefeitura de Cabreúva oferece workshop para implantação da Agenda Ambiental A3P


Atualizado em 13 Mai 2016 às 09h

 A Prefeitura de Cabreúva, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, ofereceu um workshop para implantação da Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P). O evento foi realizado no Centro de Cultura e Lazer Sílvia Covas, no dia 11 de maio. A A3P pode ser implantada em parceria com o Ministério do Meio Ambiente e tem o objetivo de promover a internalização dos princípios de sustentabilidade socioambiental nos órgãos e entidades públicos.

 

Quem comandou o workshop foi o consultor do Ministério do Meio Ambiente Carlos Henrique Oliveira, que é arquiteto e urbanista e trabalhou no setor público por mais de 20 anos. “Estamos oferecendo parceria entre o Ministério e os municípios para a implantação dessa ferramenta que busca melhorar o desempenho da administração pública, reduzindo gastos e gerando menos resíduos, refletindo na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população”, conta Carlos. Ele mostrou o conteúdo da Agenda Ambiental: prioridades de investimentos, compras e contratação de serviços pelo Governo; construções sustentáveis; gerenciamento de resíduos sólidos; uso racional dos recursos naturais e bens públicos; melhoria na qualidade de vida e segurança no ambiente de trabalho e sensibilização, capacitação e estímulo ao envolvimento e participação dos servidores.

 

O workshop consistiu na explicação da agenda e seu funcionamento e, em seguida, atividades em grupo que integravam, ou não, áreas diferentes. Os participantes sugeriram nas atividades ações ambientalmente corretas para o dia-a-dia nas repartições, que vão desde o uso de copos que não sejam descartáveis e impressões frente e versos nos papeis, quanto a ações com maior impacto, como construções sustentáveis com captação da água da chuva e energia solar, uso de materiais de construções reciclados, licitações que prezem por empresas ambientalmente sustentáveis etc.

 

Estiveram presentes funcionários das Secretarias de Ação Social, Administração, Agricultura, Saúde, Educação, Esportes, Obras, Cultura, Cidadania e Defesa Civil, Finanças, Meio Ambiente, além da Eppo Saneamento Ambiental e Obras, do CONDEMA (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente) e da sociedade civil.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.