Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

13 MAI

Prefeito Henrique Martin convoca reunião da AUJ para discutir o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado


Atualizado em 13 Mai 2016 às 02h

Na manhã de terça-feira, dia 10, o presidente da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ) e prefeito de Cabreúva, Henrique Martin, abriu oficialmente a reunião com os representantes dos sete municípios da AUJ (Cabreúva, Itupeva, Jarinu, Louveira, Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista) no auditório do CIESP-Jundiaí, para discutir a criação do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da AUJ.

 

O Subsecretário de Assuntos Metropolitanos Edmur Mesquita também esteve presente na reunião e explicou aos presentes que o Estatuto da Metrópole, Lei Federal nº 13.089, sancionado em 12 de janeiro de 2015, determina que todas as regiões metropolitanas e aglomerações urbanas brasileiras desenvolvam, nos próximos três anos, seus Planos de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUIs), como instrumento legal de planejamento, estabelecendo diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana. Também fixa as bases de atuação conjunta entre estados e municípios.

 

Na ocasião o vice-presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa), José Luiz Pedretti fez a apresentação do Guia Metodológico para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da AUJ.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.