Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

01 JUN

Paróquias de Cabreúva preparam programação para a celebração de Corpus Christi


Nessa quinta-feira, dia 26, a igreja católica comemora o tradicional feriado de, Corpus Christi, que seguindo as doutrinas do catolicismo, é uma festa que acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

 

Em Cabreúva, a Paróquia Nossa Senhora da Piedade, do Centro da cidade, fará o tradicional tapete, que atrai turistas de várias cidades. A decoração das ruas começa a partir das 8h da manhã e todos estão convidados a participar. A Paróquia informa ainda, que além de auxiliar na mão de obra para a confecção dos tapetes nas ruas, as pessoas podem contribuir doando pó de café, cascas de ovo, alimentos vencidos, entre outros, que ajudarão na decoração. A tradicional missa com a procissão de Corpus Christi tem início às 16h na Igreja Matriz.

 

Na Paróquia Jesus de Nazaré, no Jacaré, a procissão começa às 8h30 da manhã em frente ao Convento das Pias Discípulas do Divino Mestre, na Rua Carlos Silveira Franco Neto e segue para a Paróquia, onde ocorrerá a missa.

 

A festa do Corpus Christi foi instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264. Segundo a história, a procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo Testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de Cristo.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.