Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores


Atualizado em 08 Abr 2024 às 09h

No dia 13 de março de 2024, quarta-feira, nos períodos da manhã e da tarde, foi promovida pela equipe da Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos a formação para professores e coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação. Estiveram presentes Gláucia Cristiane de Sousa, Michele Emy Yamashita e Simone Carvalho, além dos funcionários do Setor de Sustentabilidade da empresa EPPO, compostos pelos biólogos Edieli Ribeiro e André Fabiano Bertoluci.
 

O tema da formação foi "Para onde vai seu lixo?", e teve como objetivo introduzir conceitos e temas relacionados aos resíduos sólidos, como consumo sustentável, prestação dos serviços de manejo dos resíduos sólidos, importância e papel dos coletores e catadores, o papel da COTRIMAR DO JAPI no processo de geração de trabalho, renda e inclusão social, além da função dos ecopontos instalados no Vale Verde, Pinhal e Vilarejo, e os impactos negativos dos descartes irregulares de resíduos nos recursos hídricos, no meio ambiente, para a fauna e para a saúde humana.
 

A promoção dos serviços de coleta seletiva e todo processo de reciclagem está alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, especificamente o ODS 12 - Produção e Consumo Sustentáveis.
 

O objetivo da formação foi fomentar a mobilização para a separação correta dos resíduos recicláveis e seu encaminhamento para a COTRIMAR DO JAPI, bem como a utilização correta dos ecopontos nos dias estabelecidos, visando proporcionar uma cidade mais bonita e saudável, e desenvolver a consciência ambiental coletiva.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: educaçãomeioambienteEcoponto
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realiza reunião com o CODEMA

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.