Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

27 NOV

Palestra esclarece sobre riscos e cuidados perto de linhas de transmissão de energia


Atualizado em 27 Nov 2019 às 01h

Em palestra realizada na manhã desta quarta-feira, no auditório do Complexo de Segurança José Roberto de Carvalho, no Jacaré, representantes de diversas secretarias municipais, bem como de entidades convidadas e membros da sociedade civil, ouviram informações sobre os riscos de atividades realizadas nas proximidades das linhas de transmissão.

 

A palestra aconteceu em ação conjunta da CTEEP com as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e de Agronegócios.

 

As linhas são responsáveis por levar energia entre os municípios - uma das empresas responsável pela transmissão de energia no país é a Isa CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), que tem subestação e linhas passando por Cabreúva.

 

Segundo Cristiane Hubner, que percorre o Estado justamente levando estas informações, a CTEEP tem 18 mil quilômetros de linhas de transmissão de energia.

 

Ela é uma das profissionais que atuam levando esse programa de conscientização sobre os riscos, o que pode e o que não pode ser executado nas proximidades das torres de linhas de transmissão, sejam na área urbana ou rural.

 

Na palestra, ela explicou, entre outros fatores, que a tensão oscila entre 88 mil e 440 mil volts; falou sobre os cuidados e recomendações a seguir nas proximidades das linhas e orientou sobre que espécie de vegetação pode existir.

 

Em caso de incidentes ou incêndio próximo de linhas de transmissão, a orientação é para telefonar para 0800-118713. Outras informações podem ser obtidas em www.isacteep.com.br/pt/canais-e-servicos/fale-conosco.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realiza reunião com o CODEMA

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.