Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

09 MAR

Palestra em comemoração dos 33 anos de Tombamento da Serra do Japi é realizado com sucesso


Atualizado em 10 Mar 2016 às 05h

A cidade de Cabreúva comemorou no dia 08 de Março, 33 anos de Tombamento da Serra do Japi. E para homenagear a data a Prefeitura de Cabrúva por meio da Secretaria do Meio Ambiente promoveu uma palestra com o professor João Vasconcellos Neto, com o tema “33 anos de Tombamento do Patrimônio Natural da Serra do Japi: Um milagre da Natureza!”. O evento foi realizado na Câmara Municipal de Cabreúva.

 O evento  teve destaque também pelo apoio da Secretaria Municipal de Educação, que objetivou a capacitação dos docentes, professores da rede municipal de ensino  que  marcaram presença e participaram efetivamente da palestra.

 

O professor João Vasconcellos-Neto abordou a história e formação da Serra do Japi que é uma cadeia montanhosa localizada no sudeste do Estado  de São Paulo,um raro remanescente da Mata Atlântica no interior do Estado, com fauna e flora exuberantes,  tem 354 quilômetros quadrados de área, fazendo divisas  com os Municípios de Jundiaí, Cabreúva, Pirapora do Bom Jesus e Cajamar .A Serra do Japi é tombada pelo CONDEPHAAT- Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico Artístico e Turístico,  através da Resolução  11,  datada de 08 de Março de 1993 e declarada  Reserva da Biosfera pela UNESCO em 1992.

 

Outra abordagem bastante importante na palestra foi a quantidade de pesquisas cientificas  realizadas  e outras em andamento na Serra do Japi,na Reserva Ambiental de Jundiaí, diante disso há a necessidade de promover pesquisas  para o Município de Cabreúva. Finalizando, o evento, o palestrante destacou a importância da população para  preservação da Serra do Japi.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.