Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

27 NOV

'Meu Amigo de Quatro Patas' encerra o ano com atividade na APAE


Atualizado em 27 Nov 2019 às 04h

O projeto Meu Amigo de Quatro Patas, da Secretaria Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos,  realizado pelo Centro De Esterilização e Adoção de Cães e Gatos 'Heinz Dieter Seibel', o CREADOCA, teve um encerramento para lá de especial nesta quarta-feira (27). A equipe responsável pela proposta, acompanhada pelo Canil da Guarda Municipal, encantou os alunos da APAE, com muito conhecimento sobre responsabilidade, amor e respeito aos animais.

 

Todos conferiram a apresentação do Show Dog, com o cão Aruk e conheceram o cãozinho Marley, que tem dificuldades de locomoção. Além disso, ouviram da coordenadora do CREADOCA, Rubênia do Vale, importantes lições sobre a posse responsável, importância da castração, abandono, maus tratos e adoção. 

 

“Para nós é uma honra encerrar o projeto neste ano aqui, com vocês. Lembrem-se sempre de que o abandono não tem final feliz e não maltratem os animais”, comentou Rubênia, destacando que o Meu Amigo de Quatro Patas volta em 2020.

 

Rubênia também falou sobre os ‘cachorros comunitários’, aqueles que vivem nas ruas mas são cuidados pelos moradores dos arredores. Ela aproveitou a oportunidade para incentivar os alunos a dar água e alimentá-los.

 

 O GM Egídio Acácio de Lima, falou da participação no projeto e lembrou que o foco é mostrar aos alunos que a Guarda Municipal é amiga da comunidade e das crianças. Além disso, destacou a importância da visita em instituições como a APAE. “Ficamos extremamente contentes. Dá para ver o entusiasmo no olhar de todos. Somos gratos pela oportunidade.”

 

MAIS – Mais de 40 jovens e adultos participaram da atividade. Eles integram o Programa Pré-Profissionalizante e Centro de Convivência. A coordenadora e terapeuta ocupacional, Giovanna Ghiraldi Simionato, comentou a relevância do projeto. “O contato com os animais e o respeito do ser humano a eles é um tema importantíssimo”, disse.

 

A assistente social Suzete Imperato Geraldo lembrou que a questão também é de saúde pública. “Esses alunos são multiplicadores e levam a informação adiante. Conscientização com sensibilização dá resultados.”

 

Os alunos se encantaram pelo projeto e aprenderam as lições. “Se cuidamos bem dos animais, eles retribuem com amor”, disse Vitória Cristina Amaral do Vale, de 16 anos. Assim como ela, Kely Aparecida Ferreira Pulsa, de 33 anos, também aprovou. “Os cachorros e gatos são as coisas mais lindas do muito e precisamos cuidar muito bem.”

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CabreúvaAdoçãoAnimaisCREADOCA
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realizou uma reunião conjunta com a Comissão Municipal de Institucionalização da Educação Ambiental.

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.