Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

06 DEZ

Meio Ambiente participa de Encontro Regional dos Municípios na Alesp


Atualizado em 10 Dez 2019 às 03h

Na ultima sexta (06), a Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos participou do IV Encontro Regional dos Municípios. O evento trouxe na pauta os assuntos: Fundos Municipais de Saneamento; Convênio Arsesp X Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, para revisão e atualização dos Planos Municipais de Saneamento Básico; Resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários Residenciais dos Serviços de Água e Esgoto do Estado de São Paulo; e o estudo e desenvolvimento de nova Estrutura Tarifária da Sabesp, com vistas a sua modernização, de modo a estimular o uso mais racional da água, ampliar o foco da tarifa social, entre outros benefícios.

 

O encontro ocorreu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP e a palestra foi ministrada pelo Diretor de Regulação Técnica e Fiscalização dos Serviços de Saneamento da Agência Reguladora de Saneamento do Estado de São Paulo – ARSESP, Hélio Luiz Castro. Durante o encontro foram abordadas as diretrizes do programa para receber repasse para o Fundo de Saneamento que poderá ser utilizado em programas, obras e aquisição de equipamentos para a melhoria do Saneamento Básico no Município, podendo chegar a 4% da arrecadação das contas de água do Município.

 

A partir deste momento a Prefeitura buscará viabilizar as diretrizes necessárias para a adesão ao programa.

 

Participaram da Palestra a Secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Rosi Timporim e a Chefe de Setor do Meio Ambiente, Andrea Yoshikawa. Rosi destacou a importância das melhorias contínuas no Saneamento Básico e como esse recurso será benéfico para o Município e que poderá contribuir com a universalização dos serviços de água e esgoto.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.