Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

08 JUN

Meio Ambiente e EPPO realizam curso sobre a coleta seletiva no CRAS


Em parceria, Secretaria do Meio Ambiente e EPPO realizaram na tarde de terça-feira, 7, um curso sobre coleta seletiva no CRAS do Jacaré, que contou com a presença de participantes dos projetos Renda Cidadã e Convivência.

Na ocasião, a educadora ambiental Stefany Bernardes e a estagiária Débora Moura, falaram sobre a coleta seletiva, seu funcionamento e quais itens são recolhidos, além dos benefícios para o meio ambiente, como redução do impacto e a poluição, diminuição da retirada de matéria prima da natureza para confecção de novos produtos, economia de água e energia, redução do volume no aterro sanitário e geração de renda para catadores e artesãos.

Débora falou também sobre o EcoTroca, projeto que realiza a troca de óleo de cozinha usado por produtos de limpeza, como detergente ou amaciante nas feiras livres.

Ao final, Stefany e Débora ensinaram os participantes a confeccionar carteiras porta-níqueis com caixinhas de leite. “Eu adorei a oficina! A parte da reciclagem não foi novidade porque eu já reciclo. Eu escuto a musiquinha da coleta seletiva e saio entregar o material para os catadores. Achei a tarde muito proveitosa, acho que quanto mais conscientizar as pessoas, melhor. Eu já tenho umas caixinhas de leite em casa, vou faze mais carteiras com certeza!”, contou a senhora Maria das Dores Machado, que mora no Jacaré e participa do projeto Convivência.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CursoColeta seletiva
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.