Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

07 NOV

Meio Ambiente e EPPO realizam ação de educação ambiental e alunos da rede estadual arrecadam mais de 25 mil garrafas pet


Atualizado em 09 Nov 2016 às 08h

Na segunda-feira, dia 7 de novembro, aconteceu a entrega dos certificados para as classes vencedoras da ação de educação ambiental nas escolas estaduais do município. Sob realização da Secretaria do Meio Ambiente em parceria com a Secretarias de Cultura, Turismo e a EPPO, o projeto consistiu em uma gincana com início no mês de agosto, para promover a conscientização ambiental dentro das escolas por meio de arrecadação de garrafas PET em Cabreúva.

 

A atividade foi desenvolvida por diversas classes das escolas da rede estadual, no qual os estudantes realizaram um grande trabalho em equipe em prol do meio ambiente, recolhendo e arrecadando milhares de garrafas pet e entregando-as ao departamento ambiental, para o descarte correto dos recicláveis. A ação contou também com o apoio de jovens assistidos pelo Centro de Referencia Especializado de Assistência Social (Creas), que auxiliaram na arrecadação.

 

O encerramento do projeto foi realizado na última semana com a surpreendente marca de 25.767 garrafas PET arrecadadas e que serão destinadas para a Cooperativa de Materiais Recicláveis, fortalecendo a venda e garantindo a destinação ambientalmente correta.

“Este projeto foi enriquecedor tanto para nós da Secretaria do Meio Ambiente junto a EPPO, como para todos esses estudantes que contribuíram efetivamente para o trabalho de reciclagem, estamos muito felizes e surpresas com o número conquistado de garrafas que agora serão destinados de forma correta”, comentou Débora Moura, estagiária do Meio Ambiente.

As cinco salas que foram destaque na ação juntamente aos jovens do Creas foram premiados com um certificado e um dia de diversão no Camping Cabreúva, que abrirá suas portas exclusivamente para os estudantes cabreuvanos nesta sexta-feira, 11 de novembro. Os premiados foram: 7º B - Lucídio Mota Navarro (Centro), 6º A - Monsenhor Heládio Correira Laurini (Pinhal), 6º C - E.E. Capitão Vitório Togni (Jacaré), 6º A - Eugênia Ferrarezi  Nunes (Colina) e 2º A da Ana Mesquita Laurini (Novo Bonfim).

 

“A ação teve como finalidade arrecadar material reciclável para fortalecer a Cooperativa da cidade, descartando corretamente os resíduos recicláveis e também atentar para a quantidade de resíduos que produzimos, fazendo com que os alunos observem que todas aquelas garrafas recolhidas, provavelmente em sua maioria estariam jogadas pelas ruas ou sendo descartadas junto com o resíduo orgânico e indo para o aterro sanitário da cidade” finalizou Rosi, Secretaria do Meio Ambiente.

A secretaria do Meio Ambiente juntamente com a EPPO irá retornar as escolas com o vídeo que mostra o caminho percorrido desde a arrecadação até a finalização do descarte correto destes materiais. 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.