Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

21 JAN

Filhote de Paturi é resgatado no Vale Verde


Atualizado em 22 Jan 2016 às 00h

Um filhote de Paturi, uma ave da espécie Dendrocygna viduatafoi resgatado por um munícipe na manhã desta segunda-feira, dia 18, no bairro do bairro Vale Verde.

 Marcelo Ronaldo de Paula Leite, morador do Centro, foi o responsável por acolher o animalzinho e encaminhá-lo a equipe da Secretaria do Meio Ambiente.

 

O morador conta que percebeu algo inusitado andando na pista, nas proximidades do cemitério, e viu que se tratava de uma ave silvestre, quando rapidamente entrou em contato com a Secretaria do Meio Ambiente.

 

“Ele estava bem na beira da pista, quando o encontrei. Percebi que ele era diferente dos patos comuns e comentei comum amigo. Recolhi o animal do local perigoso e conversando com outras pessoas, achei que devia ligar para o Meio ambiente. Tenho certeza que agora ele será bem cuidado”, comentou Marcelo.

 

O Paturizinho foi levado até o departamento, onde a Bióloga Ana Beatriz Carollo, juntamente com os demais funcionários do setor, acolheram o filhote e logo em seguida o encaminharam para a Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, onde ele receberá os devidos cuidados e muito amor.

 

 “Ele é bem pequeno ainda foi encontrado sozinho, então precisa passar por profissionais adequados para averiguar se não está machucado. O Marcelo mostrou o quão cidadão consciente ele é, e trouxe o filhote até nó, que encaminharemos para a entidade responsável neste quesito”, comentou Ana Beatriz.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.