Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

27 JUN

Conscientização: Cras Jacaré recebe oficina ambiental


Atualizado em 30 Ago 2016 às 10h

Na última sexta-feira, dia 24, foi realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Jacaré uma oficina ambiental sob a temática ‘Coleta Seletiva e a Confecção de Vaso Freático com Pet’, ministrada pelas jovens Stefany Bernardes, educadora ambiental representante da EPPO e Débora Vinile, estagiária da Secretaria do Meio Ambiente.

 

A oficina foi realizada pela parceria da Secretaria de Ação Social por meio do CRAS Jacaré com a Secretaria do Meio Ambiente e a EPPO, e foi desenvolvida com um grupo de cabreuvanas participantes do projeto “Viva Leite”.

 

“O objetivo desta palestra é fomentar a conscientização ambiental para nossa população e divulgar as mais diversas ações que temos para o descarte correto de produtos que prejudicam a natureza. Dentre os nossos programas municipais estão a Coleta Seletiva e a Eco-Troca, que evidenciam e promovem essa ação em prol do meio ambiente”, comentou Débora Velini. 

 

A atividade foi iniciada com uma breve palestra sobre o trabalho ambiental desenvolvido no município e da importância da coleta seletiva e descarte correto dos materiais recicláveis. Logo em seguida, o público presente pode aprender na prática a ação, realizando um vaso freático feito com garrafa pet. As participantes puderam escolher uma muda de tempero e realizar o plantio e adequação da planta em uma garrafa de refrigerante e todo o trabalho foi orientado e confeccionado de perto pelas palestrantes.

 

 “A atividade visa também um incentivo a prática de agricultura e reciclagem de baixo custo, pois essas mulheres aprenderam hoje a fazer um vaso de temperos simples, que de forma consciente e natural poderá contribuir para ter na casa dessas famílias alimentos frescos e sem agrotóxicos”, finalizou Stefany Bernardes. 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.