Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

23 ABR

Comdema realizou 66ª reunião on-line para discutir ações


Atualizado em 30 Mai 2022 às 09h

No dia 22 de abril, às 14h, em ambiente virtual, o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA -  realizou a sua 66ª reunião ordinária. A reunião contou com a participação dos representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Saúde, Coordenadoria de Defesa Civil e também da sociedade civil organizada, representados pelo Instituto Plataforma Brasil, Associação dos Produtores Rurais de Cabreúva e Associação das Chácaras do Pinhal.
O Secretário de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Maxwell Rodrigues Cavalcante participou da reunião e fez alguns esclarecimentos sobre a licitação da drenagem do Parque do Vilarejo, além de propor uma reunião com a fiscalização ambiental e fiscalização urbanísticas para levantamento das ações dos parcelamentos irregulares no bairro Pinhal. 

No COMDEMA foram discutidos a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente para aquisição de um drone para fomentar os trabalhos da fiscalização ambiental no Município, mas não houve a deliberação devido à falta de quórum. Também foi apresentado aos conselheiros o planejamento das ações de sensibilização virtual sobre a separação dos resíduos, seu acondicionamento correto e explicações sobre o funcionamento dos serviços de coleta do lixo domiciliar, coleta seletiva, eco pontos, limpeza pública e aterro sanitário. O material audiovisual conta com vídeos curtos, de 2 a 3 minutos, dinâmicos, com legendas e músicas que apresentam alguns conceitos importantes para a gestão dos resíduos como compostagem, 5 Rs (Reduzir, Repensar, Recusar, Reciclar , Reutilizar)  e logística reversa.

As reuniões presenciais do COMDEMA, que ocorrem mensalmente na 3ª quarta-feira do mês, só devem retornar após o período de pandemia. Atualmente o Conselho é formado pelo Poder Público e representantes da sociedade civil organizada. Todas as reuniões são abertas ao público. Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está à disposição no telefone 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.