Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

25

COMDEMA realiza reunião


Atualizado em 26 Set 2023 às 08h

No dia 20 de Setembro de 2023, quarta feira, ás 14h, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico ocorreu a 90ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Nessa reunião teve a participação dos representantes das Secretarias de Assistência de Desenvolvimento Social, Gestão Pública, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Agronegócio, Indústria e Comércio, Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, Cultura e Turismo e representantes das entidades civis, sendo: Associação Escoteiros Mirins em Ação, Associação São Francisco de Assis de Cabreúva – ASFAC, e Instituto Japi.

A reunião foi conduzida pela presidente do COMDEMA, Flávio Araújo da Cruz, da Associação Escoteiros Mirins em Ação que seguiu com a leitura da pauta “Apresentação do Conselho Municipal de Planejamento e do Conselho das Cidades na atuação nos trabalhos de revisão do plano diretor “, apresentação das Análises das Defesas dos Autos de Infração Ambiental, estabelecido no parágrafo 3º do artigo 55º da Lei 2161 /2017 Participação da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos na Reunião Ordinária do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Jundiaí.

Os representantes dos respectivos conselhos não estiveram presentes na/ reunião e encaminharam no dia anterior da reunião as legislações , portaria de nomeação e atas dos respectivos conselhos para o Presidente do COMDEMA, Flávio de Araújo Cruz, que fará a leitura dos materiais e apresentará aos demais conselheiros.

A vice presidente do COMDEMA, Gláucia Cristiane de Sousa, da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos apresentou para ciência aos conselheiros, as Defesas das Análises dos Autos de Defesa de Infração Ambiental e depois apresentou aos conselheiros a participação do Setor de Meio Ambiente nas reuniões do Conselho De Desenvolvimento da Região Metropolitana de Jundiaí ocorrida em agosto e setembro de 2023, em Jundiaí e em Várzea Paulista, informou que neste Conselho iniciará os debates e deliberação do edital de chamamento público para a participação da sociedade civil no referido conselho, haja vista que está na fase de implantação das câmaras técnicas/ temáticas e debates das modalidades de composição dos fundos de desenvolvimento metropolitano e que por orientação e sugestão do Conselho de Desenvolvimento Urbano da Região Metropolitana de Jundiaí encaminhará nos próximos dias aos conselheiros o Caderno de Propostas (Caderno de Insumos para Estimular os Debates) e a minuta do Projeto de Lei do Plano de Desenvolvimento Integrado da Região Metropolitana de Jundiaí, para conhecimento, leitura e analise dos dos conselheiros.

As reuniões do COMDEMA ocorrem mensalmente na 3ª quarta-feira do mês, serão presenciais e os locais será divulgados antecipadamente.

Atualmente o Conselho é formado pelo Poder Público e representantes da sociedade civil organizada e todas as reuniões são abertas a todos os interessados. Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está a disposição no telefone (11) 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: COMDEMA
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente realiza reunião com o CODEMA

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.