Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

02 DEZ

COMDEMA realiza a sua 73ª Reunião Ordinária em ambiente virtual


O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realizou no dia 25 de novembro de 2021, quinta-feira, às 14 horas, a sua 73 ª reunião ordinária em ambiente virtual.

A reunião foi conduzida pela presidente do COMDEMA, Gláucia Cristiane de Sousa. Foi abordado o desenvolvimento das ações no COMDEMA, desde o início do ano de 2021.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é instituído pela Lei 2191 de 29 de março de 2018.

O COMDEMA é consultivo, deliberativo e normativo e que houve uma breve apresentação aos conselheiros do Regimento Interno, debatido sobre o papel do conselheiro, as questões coletivas que são temas principais a serem tratados no COMDEMA e representação do segmento no conselho.

A presidente apresentou a proposta aos conselheiros de tornar o COMDEMA mais dinâmico, com realização de visita técnica, participação em palestras, promoção de evento com participação da CETESB e Polícia Ambiental e integração com o Poder Público, entre as Secretarias.Os conselheiros também sugeriram algumas pautas para as reuniões que serão realizadas no ano de 2022.

Foram apresentados aos conselheiros os informes, sendo a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos com a empresa G-KTB no evento para doação de 300 mudas aos funcionários da empresa, realizado no dia 19 de novembro de 2021.

Outro informe foi o sucesso da feira de adoção de cães e gatos ocorrida no dia 20 de novembro de 2021, promovida pelo Centro de Esterilização de Cães e Gatos – CREADOCA.

E, os conselheiros foram informados sobre o registro do Recanto dos Pássaros, antigo Tetéia, localizado no Pinhal e que logo mais ocorrerá a entrega dos títulos.

Atualmente o Conselho é formado por representantes da sociedade civil, segmento sindical dos trabalhadores e Poder Público e todas as reuniões são abertas a todos os interessados. As reuniões do COMDEMA são realizadas mensalmente, na 3ª quarta do mês e a próxima reunião será realizada em dezembro.

Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está à disposição no telefone 4528-5016.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.