Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

21

COMDEMA realiza a 70ª reunião


Atualizado em 19 Ago 2021 às 03h

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA realizou no dia 18 de Agosto de 2021, a sua 70ª Reunião Ordinária. A reunião foi realizada na Flora Brasília, espaço cedido pela conselheira Rosa Marina Castarde.

A reunião foi conduzida pela presidente do COMDEMA, Gláucia Cristiane de Sousa e nesta foi apresentado aos conselheiros os cronogramas de manutenção e substituição da frota do Município e o Relatório de Gestão Ambiental e Documentos Comprobatórios que serão encaminhados à Coordenação do Programa Município Verde Azul – Ciclo 2021, que se encerra no dia 19 de setembro.

Os conselheiros aprovaram por unanimidade o Relatório de Gestão Ambiental do Programa Município Verde Azul e os Documentos Comprobatórios bem como o cronograma de manutenção e substituição da frota municipal.

Os conselheiros deliberaram a  resolução nº 06/2021 que dispõe  sobre a divulgação ao COMDEMA  das ações  de prevenção e combate aos incêndios florestais  no Município ,durante o período de estiagem.

A presidente do COMDEMA, Gláucia Cristiane de Sousa efetuou os informes aos conselheiros, sendo: na próxima semana, no dia 25 de agosto, haverá reunião extraordinária para apresentação da Regularização Fundiária da Fazendinha Real e a apresentação será feita pela empresa TopSer.  Outro informe realizado foi a participação da Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos na reunião conjunta on line, realizada no dia 28 de julho, da Câmara Técnica de Planejamento e Gerenciamento de Recursos Hídricos, da Câmara Técnica de Proteção das Águas, e Conselho Gestor da APA Itupararanga, do Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Sorocaba e Médio Tietê para discutir o cenário hídrico de déficit hídrico na bacia do Sorocaba. A presidente do COMDEMA informou aos presentes que o ribeirão Cabreúva está situado na Bacia do Médio Tietê e é responsável pelo abastecimento da Sede, que foi percorrido sua bacia, e verificou-se que houve diminuição da vazão, mas a água está chegando na captação.

Outro informe foi a Feira de Adoção de Cães e Gatos realizada no sábado, dia 14 de agosto, no Boulevard Jacaré. Dezesseis animais foram adotados, e os tutores assinaram o termo de adoção e receberam toda orientação para os cuidados necessários aos animais. A próxima feira de adoção será realizada no mês de Setembro.

O Conselho é formado por representantes da sociedade civil e Poder Público. Todas as reuniões são abertas a todos os interessados. As reuniões do COMDEMA são realizadas mensalmente, na 3ª quarta do mês. Para mais informações a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está à disposição no telefone 4528-5016.

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Secretaria de Meio Ambiente
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.