Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

10

Cabreúva participa da 76ª reunião ordinária da Câmara Técnica de Planejamento do CBH- PCJ


Atualizado em 10 Set 2019 às 09h

A secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos de Cabreúva, Rosimeire Rabelo Santos Timporim, participou, na sexta-feira (6/9), às 9h30, da 76ª reunião ordinária da Câmara Técnica de Planejamento do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (CBH-PCJ).

O encontro foi realizado no Centro de Conhecimento da Água, em Campinas. Também estava presente a técnica em Recursos Hídricos Gláucia Cristiane de Sousa, funcionária da mesma secretaria.

Nesta reunião foi apresentada a Constituição do Grupo Técnico de Planejamento Estratégico dos Comitês PCJ. Os participantes deliberaram sobre a representação do CBH-PCJ no Fórum Paulista de Comitês de Bacias Hidrográficas.

Também foi apresentado para deliberação o Plano de Ações Coletivas e Solidárias dos Comitês de Bacias Hidrográficas da Bacia do Rio Tietê. O plano tem por objetivo a sistematização das propostas e linhas de ação a partir das demandas verificadas pelos comitês de bacias envolvidos e buscará a melhoria da qualidade de vida das populações da Bacia do Tietê.

Os membros também discutiram sobre uma alteração do anexo da deliberação PCJ nº 282/2017 do Formulário de Solicitação de Diária.

Foram apresentadas aos presentes as atualizações das regras operativas das Pequenas Centrais Elétricas (PCH) de Americana (CPFL) em Americana e as consultas que o CBH-PCJ realizou junto à Agência Nacional das Águas ( ANA) e à Superintendência Regional de Meio Ambiente do Governo de Minas Gerais (SUPRAM), sobre um empreendimento de geração de energia instalado em Camunducaia (região sul de MG).

Outro Item abordado nesta reunião foi a manifestação referente à implantação do empreendimento “Central de Distribuição de Logística na bacia do Ribeirão Piraí, em Cabreúva. A assistente executiva da Diretoria de Controle e Licenciamento Ambiental da CETESB,  engenheira Maria da Penha Alencar, manifestou que o empreendimento está em análise.

Fazem parte do Comitê de Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí representantes do Poder Público (esferas estadual e municipal), da sociedade civil (ONGs, Universidades e Associações) e usuários de água.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.