Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

10

Cabreúva e cidades vizinhas limparão margem do rio na 11ª Jornada Pelo Tietê


Atualizado em 10 Set 2019 às 12h

Uma ação conjunta entre os municípios de Cabreúva, Itu e Salto deve contribuir para a limpeza de uma parte dos detritos que se acumulam às margens do Rio Tietê. A limpeza vai ocorrer em 22 de setembro, data que, este ano, marcará a realização da 11ª edição da Jornada Pelo Tietê.

O evento vem acontecendo ano a ano, como forma de as autoridades e organizações não governamentais se unirem em torno da luta pela despoluição do rio Tietê. Este ano, de acordo com ambientalistas, biólogos da região e da Secretaria de Meio Ambiente cabreuvana, o evento deve contar com os reforços de membros voluntários que integram pelo menos duas entidades: o Instituto Plataforma Brasil (IPB) e o Projeto Bravo Jovem.

A bióloga Rosimeire Rabelo Santos Timporim, secretária cabreuvana de Meio Ambiente, lembra que a Jornada Pelo Tietê é uma ação que vem ocorrendo há anos entre os municípios vizinhos, “na tentativa de manter alguma espécie de luta conjunta pelas melhorias nas condições do Rio Tietê em nossa região”.

Os voluntários e ambientalistas que participarem da Jornada terão, como tarefa, a limpeza da margem do Rio Tietê ao longo do trecho da Estrada Parque.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: jornada pelo tietê
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.