Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

17 JUN

Alunos da EMEB Vereador Durval plantam árvore cabreúva na Praça da Cultura


Atualizado em 17 Jun 2016 às 12h

Na manhã desta sexta-feira, dia 17, os alunos do Berçário II da EMEB Vereador Durval Xavier de Souza, do Vale Verde, participaram de uma atividade de plantio de árvore na Praça Alberto Mesquita Camargo, conhecida como Praça da Cultura.

 

A atividade  foi acompanhada pela direção , professoras e auxiliares de sala da unidade de ensino, e fez parte do encerramento do Projeto Na Minha Cidade Tem, que neste mês trabalhou a temática “Árvore cabreúva”, proporcionando aos alunos grande conhecimento sobre a história da árvore que deu o nome ao município, e uma breve conscientização ambiental.

 

O projeto foi finalizado com o plantio de uma muda da árvore cabreúva, no qual as crianças se encontraram com a equipe da Secretaria do Meio Ambiente para desenvolver as atividades. A secretária do meio Ambiente Rosi Timporim foi a responsável em comandar a atividade, conversando com os alunos e explicando diversos tópicos sobre o desenvolvimento do plantio, desde a coleta de sementes a formação das árvores.

 

Depois de cantar algumas canções desenvolvidas em âmbito escolar, foi a vez de a garotada colocar a mão na massa e com muita diversão todos juntos puderam desfrutar do momento e finalizar a atividade plantando uma muda de cabreúva.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

Boletim Epidemiológico da Dengue: 21/03

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.