Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

20 OUT

Ação de educação ambiental nas escolas estaduais arrecada 20.800 garrafas PET


Cinco escolas estaduais de Cabreúva estão participando de uma ação de educação ambiental nas escolas para arrecadação de garrafas PET. O projeto tem duração de dois meses, termina na semana que vem e é realizado pela Secretaria do Meio Ambiente.

 

“Esse projeto tem a finalidade de arrecadar material reciclável para fortalecer a Cooperativa da cidade, descartar corretamente os resíduos recicláveis e também atentar os jovens para a quantidade de resíduos que produzimos”, afirma a técnica ambiental Stefany Pacheco.  As escolas participantes são EE “Lucídio Motta Navarro”, EE “Eugênia Ferrarezi Nunes”, EE “Capitão Vitório Togni”, EE “Ana Mesquita Laurini” e EE “Monsenhor Heládio Ferreira Laurini”.

 

As garrafas arrecadadas serão utilizadas em projetos da Prefeitura. “É um trabalho de sensibilização e as garrafas deixam de ir para o aterro sanitário e ter a destinação errada. Estamos muito felizes com a adesão das escolas, os alunos estão se empenhando muito”, conta a secretária do Meio Ambiente Rosi Timporim.

 

Até o dia 21 de outubro já haviam sido arrecadadas 20.800 garrafas. Apenas em uma semana o 7ºB do Lucídio conseguiu 1.800 unidades. A classe que mais arrecadar em cada escola ganhará um dia no camping Cabreúva no dia 11 de novembro.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Thalita Marchiori
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.