Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Meio Ambiente

00 AGO

1ª Reunião do Comdema faz balanço Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos 2015 e divulga ações que serão realizadas em 2016


Atualizado em 26 Fev 2016 às 03h

Foi realizada na última semana, a 19ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal do Meio Ambiente (COMDEMA), sendo esta a 1ª reunião realizada no do ano de 2016.

 

A pauta da reunião foi a instituição do calendário das reuniões do COMDEMA para este ano, e   foi mantido pelo grupo  que as reuniões serão  mensais, na 3º quarta-feira do mês.

 

A Secretaria do Meio Ambiente e Presidente do Conselho Rosi Timporim propôs aos membros do Comdema a realização ações estratégicas para o município: A viabilização de parceria com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), para levantamento das propriedades rurais, para obter um diagnóstico e as propostas das  ações, com o objetivo  de universalizar o acesso ao saneamento básico nas áreas rurais. Este assunto foi bastante discutido nas reuniões anteriores e requerido pelos conselheiros.

 

Daniela Adami, da Indústria e Comércio Fox de Reciclagem e Proteção ao Clima apresentou os resultados da Campanha de Recolhimento  de Resíduos  Eletrônicos, que ocorreu no mês de Dezembro de 2015, em parceria com a Prefeitura de Cabreúva. Foram descartados corretamente pela população  nos pontos de descartes,  1658,07 Kg  de  resíduos eletroeletrônicos.

 

Na oportunidade, também foi apresentado aos membros do Comdema fotos da inauguração e da área revitalizada do Parque Vereadora Duda – Nascente do Colina, realizado pela prefeitura de Cabreúva, que ocorreu no dia  19 de dezembro de 2015. 

 

Foi informado a todos os presentes sobre a ampliação dos serviços de coleta seletiva que em breve será divulgada pelo órgão municipal, junto as demais ações que fazem parte da demanda de ações da Secretaria do Meio Ambiente e que retomam no mês de março, junto ao calendário comemorativo do aniversário de 157 anos de Cabreúva: Projeto Eco-Troca 2016 e o Projeto Municipal Roteiro das Águas.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Luana Moreira
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

12 ABR

Cabreúva tem 376 casos confirmados de dengue

02 ABR

Casa de Agricultura realiza visitas técnicas contra a raiva

02 ABR

Secretaria da Educação e Meio Ambiente realiza formação de professores

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.