Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Finanças

26 NOV

Pregão Eletrônico da Prefeitura abre oportunidade para pequenos e médios fornecedores


Atualizado em 26 Nov 2019 às 01h

Uma nova ferramenta digital para compras de materiais vem aperfeiçoando e facilitando a relação entre a Prefeitura de Cabreúva e fornecedores locais – principalmente pequenos e médios.

 

O Pregão Eletrônico, adotado recentemente pelo Setor de Suprimentos, permite que os interessados em participar das licitações públicas façam todo procedimento sem necessidade de deslocamentos.

 

E melhor, de uma maneira descomplicada e intuitiva, tudo ao alcance do clique - avanço que expande o arco de oportunidades para quem quer aumentar as vendas e a lucratividade.

 

“É um incentivo, uma grande oportunidade, principalmente para os pequenos e médios fornecedores. O objetivo também passa pela movimentação da economia local”, explica Rafael Mendes dos Santos Júnior, do Setor de Suprimentos.

 

Por meio de uma plataforma digital – a Bolsa Brasileira de Mercadorias – o interessado realiza um simples cadastro e pode ofertar seu produto a centenas de prefeituras e autarquias Brasil afora – Cabreúva uma delas.

 

“No site tem disponível todos os manuais com o passo-a-passo da usabilidade. É tudo muito simples, além de operar em todos os navegadores”, mostra Rafael.

 

Antes, com o Pregão Presencial, entraves burocráticos legais acabavam por afastar justamente o pequeno e médio fornecedor. Agora a realidade é outra.

 

“O momento é propício para incentivar essa prática. Além de tuido, existem várias plataformas que publicam, periodicamente, os materiais que serão comprados pela Prefeitura – daí fica simples fazer parte da licitação.”

 

O Diário Oficial do Estado é um desses canais; o site da Prefeitura de Cabreúva também publica os avisos de abertura de licitação e, por fim, o Portal das Licitações também dá visibilidade às demandas.

 

Na manhã desta terça-feira (26), um Pregão Eletrônico para aquisição de um relógio de ponto estava prestes a ser iniciado, e já contava com cinco interessados do outro lado da tela. Tudo via site da Bolsa Brasileira de Mercadorias.

 

“Com as novas possibilidades, é possível que a Prefeitura economize em suas compras, já que a concorrência aumenta e os preços tendem a baratear.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Thiago Secco
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

11 MAR

Novo Bonfim recebe mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área dia 16

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.