Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

05

Prevenção: Defesa Civil de Cabreúva fez simulado de incêndio na empresa DHL


Atualizado em 05 Set 2019 às 08h

A Defesa Civil de Cabreúva realizou um treinamento simulado contra incêndio na empresa DHL, no Pinhal. A ação ocorreu em 22 de agosto e teve a participação dos colaboradores - que abandonaram o prédio com segurança e no menor tempo possível.

Esse treinamento cumpre as determinações da legislação de Prevenção e Combate a Incêndios. A atividade contou com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, com a presença da Guarda Municipal.

A simulação foi realizada com todas as ferramentas necessárias e o protocolo utilizado em um incêndio real. Dessa forma, houve chamado para a Defesa Civil, acionamento de alarme de incêndios, sirenes de aviso, isolamento da área e retirada de funcionários da empresa.

O Sub-Comandante da Guarda Municipal e Coordenador Técnico da Defesa Civil de Cabreúva, GM Daniel Marcassa Lopes, explicou porque é tão importante realizar ações preventivas como essa: “Além de preparar as pessoas para o alcance dos serviços públicos do município, todos ficam cientes do que fazer para diminuir os riscos e a amplitude dos impactos dos acidentes e de situações emergenciais, seja no ambiente de trabalho ou até mesmo em casa”.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Simulado de incêndio
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

Casa da Juventude realiza curso de Inteligência Artificial

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.