Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

04 DEZ

Prefeito anuncia Plano de Carreira para Guarda Municipal


Atualizado em 04 Dez 2019 às 03h

A antiga demanda de Plano de Carreira para Guarda Municipal de Cabreúva está prestes a se tornar realidade. O prefeito Henrique Martin assinou, ao lado dos membros da Corporação, representantes da Secretaria de Segurança e Defesa Social e do Sindicato dos Servidores Públicos, o projeto de lei complementar que regulamenta a proposta, que será enviada à Câmara Municipal ainda nesta quarta-feira (4).

 

A novidade, se aprovada pelo Legislativo, vai beneficiar, a partir de fevereiro, 51 guardas municipais, além de servidores que ingressarem na Guarda Municipal em futuros concursos. Para os GMs enquadrados nos níveis do 2 ao 6, o aumento será de 5% a 25%, dependendo do tempo de serviço. Já os servidores do nível 1, o inicial, terão 3% de aumento.  

 

No plano consta também direitos já conquistados pelos guardas, como a Gratificação por Regime Especial de Trabalho, que se trata de um adicional de 65% sobre o salário, recebido por todos.  O projeto prevê ainda a regulamentação do adicional pago aos chefes de serviço, que saltará de 20% para 70% sobre o valor do salário.

 

De acordo com Henrique Martin, a construção do plano foi coletiva e os GMs participaram de todo o processo com importantes opiniões. “É um grande avanço para a Guarda Municipal e a valorização desses servidores que tanto defendem Cabreúva.”

 

 

O prefeito destacou ainda que, ao longo da gestão, desde 2013 tem realizado investimentos na Guarda Municipal, como a compra de equipamentos e armamentos, além do aumento de 70% do número de GMs, que saltou de 31 em 2013 para 51 em 2019.

 

O comandante da GM, Nelson Batalha, falou da conquista. “O plano, dividido por classes, favorece os mais antigos e é um incentivo para toda a Corporação”, comentou. O secretário de Segurança e Defesa Social, Renato Violardi, destacou a transparência no processo. “Todos participaram e, dentro da realidade do município, chegamos ao projeto. É um grande passo na Guarda Municipal de Cabreúva.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.