Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

25 NOV

Policial salva bebê engasgado no Vilarejo


Atualizado em 25 Nov 2019 às 05h

O relato emocionado de uma mãe moradora de Cabreúva ganhou as redes sociais nesta segunda-feira (25). Moradora no bairro Vilarejo, Mikaella Alves passou por momentos de desespero com o filho Miguel, de apenas dois meses, engasgado. Mas “dois anjos” fardados estavam no local e na hora certos.

 

Os cabos Marques e Manfio, da Polícia Militar, faziam patrulhamento comunitário pela avenida Vereador José Donato quando um carro parou. Era Mikaella, desesperada, com Miguel nos braços. Ela estava indo para o pronto-socorro, mas viu a viatura da PM e decidiu pedir ajuda, pois achou que não daria tempo de chegar até o hospital. “Fizemos de tudo, mas ele continuava engasgado. Não estava respirando”, lembra a mãe.

 

Diante do desespero da família, os policiais experientes fizeram os procedimentos necessários e conseguiram restabelecer a respiração da criança, que foi imediatamente encaminhada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), para avaliação médica. “Foi tudo muito rápido. Se não fossem esses dois policiais, meu filho teria morrido. Foram meus anjos da guarda”, agradece Mikaella.

 

O caso aconteceu há duas semanas, mas só agora veio à tona, com a publicação nas redes sociais. "Eu não quis postar antes porque queria pedir autorização para os policiais. A gente tem que divulgar coisas boas que acontecem", diz Mikaella.

 

Marques está há quase 27 anos na Polícia Militar. Já passou por vários locais e atualmente trabalha em Cabreúva. “Essa é daquelas ocorrências que marcam a nossa vida, que a gente vai sempre se lembrar”, diz. Seu parceiro de ocorrência, Manfio também tem 10 anos de experiência na PM.

 

Emocionado com o caso, o prefeito Henrique Martin reforça a importância de as forças policiais estarem sempre nas ruas, próximas da população. Assim como a Guarda Municipal. “O trabalho da Polícia Militar em Cabreúva, muitas vezes em parceria com a GM, é reconhecido pela população como de excelência.”

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: PMbebê engasgado
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

25 ABR

Emeb Maria Nilza Bicalho recebe novo laboratório de informática

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.