Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

27 NOV

Palestra esclarece sobre riscos e cuidados perto de linhas de transmissão de energia


Atualizado em 27 Nov 2019 às 01h

Em palestra realizada na manhã desta quarta-feira, no auditório do Complexo de Segurança José Roberto de Carvalho, no Jacaré, representantes de diversas secretarias municipais, bem como de entidades convidadas e membros da sociedade civil, ouviram informações sobre os riscos de atividades realizadas nas proximidades das linhas de transmissão.

 

A palestra aconteceu em ação conjunta da CTEEP com as secretarias de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e de Agronegócios.

 

As linhas são responsáveis por levar energia entre os municípios - uma das empresas responsável pela transmissão de energia no país é a Isa CTEEP (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista), que tem subestação e linhas passando por Cabreúva.

 

Segundo Cristiane Hubner, que percorre o Estado justamente levando estas informações, a CTEEP tem 18 mil quilômetros de linhas de transmissão de energia.

 

Ela é uma das profissionais que atuam levando esse programa de conscientização sobre os riscos, o que pode e o que não pode ser executado nas proximidades das torres de linhas de transmissão, sejam na área urbana ou rural.

 

Na palestra, ela explicou, entre outros fatores, que a tensão oscila entre 88 mil e 440 mil volts; falou sobre os cuidados e recomendações a seguir nas proximidades das linhas e orientou sobre que espécie de vegetação pode existir.

 

Em caso de incidentes ou incêndio próximo de linhas de transmissão, a orientação é para telefonar para 0800-118713. Outras informações podem ser obtidas em www.isacteep.com.br/pt/canais-e-servicos/fale-conosco.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.