Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

23 JUN

O sonho agora é realidade: foi inaugurada a Estação de Bombeiros de Cabreúva


Atualizado em 08 Mai 2023 às 10h

Um antigo sonho da população cabreuvana se materializou ontem (22) com a inauguração da Estação do Corpo de Bombeiros de Cabreúva, no Cecom. O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre eles o prefeito Mangini e sua vice Noemi, o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo Cel PM Valdir Pavão, o comandante do 19º Grupamento de Bombeiros Maj PM Muniz e também do deputado estadual Alexandre Pereira.

Durante a inauguração do espaço, foram entregues também duas viaturas zero km que atuarão em Cabreúva, sendo um caminhão Autobomba e Salvamento (ABS) que, além do combate a incêndios, pode ser usado em ações de salvamento, possuindo inclusive desencarcerador para remoção de vítimas de ferragens em acidentes e uma Unidade de Resgate, para os atendimentos pré-hospitalares. A princípio a estação terá em seu efetivo 12 bombeiros militares, comandados pelo 2º Sgt PM Frateschi, todos capacitados e treinados para o trabalho diário junto à população cabreuvana.

“Tenho muito orgulho de poder entregar à população mais essa importante conquista, que é um marco na história da cidade e um antigo sonho da nossa população. O que estamos fazendo aqui hoje é um investimento para salvarmos vidas e vidas não tem preço”, comentou o prefeito Mangini.

Em seu discurso, o comandante do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Cel PM Pavão, falou da alegria em poder expandir as ações da corporação e elogiou a estrutura da unidade de Cabreúva, fazendo uma citação ao hino do município. “Fiquei encantado com a cidade e com o hino, que inclusive fala sobre as verdes montanhas. Podem ter certeza que vamos trabalhar incansavelmente para que elas permaneçam verdes, sem queimadas”. Finalizou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Corpo de Bombeiros
Autoria: Comunicação
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.