Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

10 OUT

Monitoramento contribui para queda de mais de 60% nas ocorrências de furto em Cabreúva


Atualizado em 10 Out 2017 às 04h

A Polícia Militar divulgou na quinta-feira, dia 28, os indicadores criminais de Cabreúva referentes às ocorrências apresentadas pela corporação no 3º trimestre, no comparativo entre 2016/2017. O anúncio foi feito durante Audiência Pública realizada no complexo de Segurança ‘José Roberto de Carvalho’. De acordo com os dados, no período entre julho e setembro de 2016 foram registrados 91 casos de furto, já no mesmo período de 2017 foram 36 casos, o que representa uma queda de mais de 60%.

 

Inaugurado em agosto de 2016, o sistema de monitoramento da Guarda Municipal, que se tornou um importante aliado das forças de segurança, conta atualmente com 44 câmeras espalhadas em pontos estratégicos da cidade. Entre câmeras inteligentes, que fazem a leitura das placas nas entradas e saídas da cidade, câmeras que filmam em 360º com grande poder de zoom e câmeras fixas, o sistema já foi responsável por flagrar diversas ocorrências que resultaram na prisão dos envolvidos, como um caso que ganhou grande repercussão, quando uma dupla que aplicava golpes em caixas eletrônicos foi detida pela GM, em outubro do ano passado, graças às filmagens.

 

O sistema têm sido o responsável por flagrar também casos de vendas de entorpecentes e de danos ao patrimônio, como é o caso das pichações. Além do monitoramento, as operações conjuntas entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal têm surtido grandes efeitos no município, oferecendo mais segurança a população. 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CabreúvaPMMonitoramentogm
Fonte: Decom Cabreúva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

19 MAR

Convite: Audiência Pública para o plano diretor de turismo

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.