Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

08 ABR

Meio Ambiente realiza plantio de mudas em Salto


Atualizado em 08 Abr 2019 às 02h

A Secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos realizou, juntamente com as secretarias de Itu e Salto, nesta sexta-feira (05), o plantio de aproximadamente 50 mudas de arvores nativas em torno do Ribeirão Piraí, no reservatório de captação de água do município de Salto – SP.

 

Os municípios participantes integram o Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (CONIRPI), ribeirão esse que ajuda nos abastecimentos de água das cidades integrantes, sendo que a proteção em sua mata ciliar é de suma importância para garantir a qualidade da água. Ainda esse ano o município de Cabreúva e de Itu devem realizar uma ação similar também na bacia do Piraí.

 

A ação também atende as normativas do Programa VerdeAzul em que busca uma interação entre os municípios para que ocorra uma sincronia nas ações ambientais de preservação e conservação de áreas prioritária.

 

O plantio contou com a presença de representantes das secretarias municipais de Meio Ambiente, e os seus respectivos secretários, Rosimeire Timporim de Cabreúva, Eurízio Pallavidino de Itu e Ângelo César Turqui Piva de Salto, membros do COMDEMA, membros da sociedade civil, e com a ilustre presença do Seu Chico (Francisco Moschini).

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Ribeirão PiraíÁrvoresPlantio
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

19 MAR

Convite: Audiência Pública para o plano diretor de turismo

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.