Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

15 FEV

Mais de 130 pessoas participam de mutirão de limpeza no Bananal


Atualizado em 18 Fev 2020 às 10h

O sábado (15) é de muito trabalho no bairro do Bananal, região mais atingida pelas chuvas da última semana e pela cheia do Rio Tietê, que margeia a maior parte do bairro. Mais de 130 pessoas, entre funcionários da Prefeitura de Cabreúva e voluntários, se juntaram em uma “corrente do bem” para limpar estradas e quintais invadidos pela água. Uma equipe do Creadoca também percorre as casas para avaliar os animais, doar ração e aplicar medicação. Foram mais de 50 toneladas de sujeira removidas pela ação voluntária. 

 

O prefeito Henrique Martin acompanha os trabalhos e fez questão de agradecer a colaboração de todos. “Quero deixar registrado que nossas equipes de Saúde, Assistência Social, Defesa Civil, Meio Ambiente, enfim, de todas as secretarias, não mediram esforço para acolher e atende os moradores aqui do Bananal”, disse, na saída dos trabalhos.

 

Além do trabalho de funcionários e voluntários, o mutirão conta com apoio de cinco caminhões, duas máquinas patrol niveladoras e uma pá carregadeira. “Nós não paramos um minuto desde as fortes chuvas”, frisou o prefeito. “Hoje, o objetivo é continuar ajudando essas famílias, agora com a limpeza mais pesada das residências, principalmente da parte externa, e ao longo da estrada, retirando o lixo que ficou acumulado."

 

A prefeitura está distribuindo luvas e equipamentos necessários para garantir a segurança dos voluntários, que mostram muita vontade em ajudar. “Soubemos dessa ação e pensamos: ‘vamos comprar essa briga’. Daí, reunimos um grupo de dez voluntários da igreja, lá do Jacaré, e viemos”, contam Rafael Messias, 21 anos, e Tony Lucas, 30.

 

As amigas Juliane Fabrício Miguel e Taiane Alves reuniram um grupo de voluntários do projeto Ohana para engrossar o trabalho do mutirão. “A gente viu na rede social, e também tem conhecido aqui, daí resolvemos vir trazer doações e ajudar na limpeza”, explicam.

 

Sempre presente nos eventos da cidade, o grupo do Projeto Bravo Jovem participa do mutirão e concentrou esforços na limpeza da biquinha, trecho bastante afetado pela cheia do rio.

 

Os moradores também estão recebendo a visita de uma veterinária do Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos “Heinz Dieter Seibel” (Creadoca), que está visitando casa a casa, avaliando os animais que tiveram contato com a água e lama do Tietê e aplicando uma injeção de antibiótico de longa duração. A equipe está, ainda, doando ração para aqueles que necessitam.

 

Todo o material plástico, restos de móveis e utensílios descartados das residências recolhidos do bairro estão sendo encaminhados ao Aterro Sanitário. A unidade de saúde do bairro Bananal está aberta para atendimento aos munícipes e voluntários. O local tem prestado toda assistência médica e orientações aos moradores.

 

MAIS - Quem puder doar um móvel ou eletrodoméstico em bom estado pode entrar em contato com o Núcleo Socioassistencial, no Centro, que vai fazer uma triagem e encaminhar direto para a família que precisa. Informações (11) 4528-1523.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.