Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

19 ABR

Defesa Civil realiza trabalho de conscientização com alunos da EMEB Thereza, no Caí


Atualizado em 19 Abr 2018 às 02h

A tarde da última quarta-feira, dia 18, foi de muito aprendizado para os alunos do 5º ano B da EMEB Thereza Spina, do Caí, que participaram de uma palestra com membros da Defesa Civil de Cabreúva, sobre as ações realizadas pela equipe na cidade. Durante a palestra foram abordados temas como a importância de se evitar queimadas, a preservação do Meio Ambiente e também sobre a não utilização de linhas com cerol durante as brincadeiras com pipas.

 

 

Acompanhados pela professora Alessandra Mesquita Godoi, os alunos acompanharam atentamente à apresentação feita pelo coordenador da Defesa Civil de Cabreúva, Oscar Oliveira, que ao final da palestra distribuiu gibis da operação corta fogo e um panfleto que fala sobre a lei municipal que proíbe as queimadas.

 

 

“O trabalho de conscientização e de prevenção deve começar desde cedo para que tenhamos, no futuro, uma sociedade melhor, que polui menos e que cuide do Meio Ambiente, por isso o nosso foco de apresentações tem sido as crianças, que além de ser o futuro de nosso município e do País, também contribuem com a disseminação das informações passadas”, comentou o coordenador Oliveira.

 

 

O trabalho da Defesa Civil é constante na prevenção, orientação e cuidados em relação a queimadas e questões relacionadas ao Meio Ambiente e o apoio da população é de extrema importância para que tenhamos uma cidade cada vez melhor. Ao presenciar uma queimada, ligue imediatamente para o telefone 199, que funciona 24h por dia.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: Defesa CivilMeio Ambiente
Fonte: Decom Cabreuva
Autoria: Danilo Biazin
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.