Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

08 ABR

Defesa Civil realiza palestras sobre prevenção a queimadas


Atualizado em 08 Abr 2019 às 02h

 No dia 04 de abril, alunos do 5º ano da EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto, do Bairro Pinhal participaram  da palestra “ Com fogo não se brinca”, que aborda  os  riscos  das queimadas.

 

Acompanhados das  professoras  Alma  de Fátima  Lopes  Camino Gastaldo  e Viviani Sena  os alunos acompanharam atentamente a apresentação feita pelos  funcionários  Gláucia Cristiane de Sousa, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e  Anderson  Santos Perez da Coordenadoria da Defesa Civil.

 

Nesta palestra foram abordados  os riscos das queimadas ao meio ambiente, pois  poluem o ar e lançam sobre a atmosfera  gases nocivos a saúde humana,  além de  contribuírem  com o  aquecimento global  e com as mudanças climáticas.Foi abordado as  práticas incorretas de limpeza em terrenos  e pastos com utilização de fogo,  descarte  de materiais inservíveis   com utilização de fogo, descarte de bitucas  de cigarro em terrenos  com galhos ou matos secos.E,  iniciou o  período de estiagem  e as chuvas começam  a ser escassas.

 

A palestra prendeu a atenção dos alunos que participaram ativamente com perguntas e apontamentos  e no final os alunos  receberam gibis da Operação Corta Fogo e panfleto sobre a lei municipal que proíbe queimadas e estabelece multas ao proprietário do imóvel.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patrícia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.