Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Cidadania e Defesa Civil

01 NOV

Defesa Civil captura diversos animais silvestres no município


Atualizado em 01 Nov 2019 às 04h

A Defesa Ciil de Cabreúva resgatou nesta semana diversos animais silvestres. Três corujas do mato, todas filhotes, foram localizadas por um morador, sem a mãe, em um pesqueiro da cidade, no Pinhal. Apesar de estarem bem de saúde, foram levadas para a ONG Ceta, de Barueri, parceira do órgão que que estão fazendo todo o cuidado. Elas serão soltas na Serra da Canteira.

 

Além disso, um morador levou até a Defesa Civil um gavião carijó filhote, com um ferimento no olho. Ele também foi levado para a ONG, já foi medicado e logo será solto na natureza.

 

Outro caso que passou pelo órgão foi o de um sagui do tufo preto, que foi atacado por um cachorro. O animal fraturou a coluna e perdeu movimentos das pernas.  O primata será cuidado voluntariamente pelo Dr. Diogo, veterinário da Planet Vet, de Campinas.

 

Também foi localizada em uma casa na Campinhinha uma cascavel, que foi devolvida no mesmo dia à natureza.  

 

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo César Pacheco, o aparecimento desses animais em áreas urbanas ou residências pode ter ligação com as queimadas. No caso das aves, de acordo com ele, o fogo as afasta da mata e fazem com que elas façam ninhos na área mais urbana, porém, com o barulho da cidade elas se assusta e voam para longe, deixando os filhores para trás.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: CabreúvaAnimaisDefesa Civil
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.