Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Chefe de Gabinete

18 FEV

Programa Pró-Leite capacita produtores rurais


Atualizado em 18 Fev 2019 às 03h

Os produtores de leite de Cabreúva estão passando por capacitação pelo programa Pró-Leite, parceria da Secretaria do Agronegócio com o Sindicato Rural de Itu e o Senar – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural.

 

O programa tem duração de um ano com aulas semanais, e é totalmente gratuito. É a segunda vez que esse projeto é implantado no município.

 

O programa está sendo oferecido a todos os produtores de leite da cidade, e tem o intuito de ensinar a reduzir o custo de produção sem perder a qualidade do produto, evitando o desperdício e conseqüentemente melhorando a renda do agricultor.

 

Um produtor foi escolhido para transformar seu sítio em uma “propriedade modelo”, onde todas as aulas e orientações serão aplicadas na prática. Neste ano, foi escolhido o “Sítio do Marcelão”.  Até o fim do curso, o objetivo é que todos os produtores consigam implantar essas orientações em suas propriedades.

 

O curso é dividido por módulos, como “Implantação de Pastagem”, “Aplicação de Vacinas e Medicamentos em Bezerros”, “Qualidade de Ordenha”, entre outros.

 

 Para Alberto Micheletti, veterinário da Secretaria do Agronegócio, o curso é fundamental para a agricultura da cidade. “A produção de leite é uma das atividades rurais mais importantes para a agricultura familiar de Cabreúva, já que garante uma renda mensal fixa para o produtor. Por isso um curso como esse é muito importante, por trazer o que tem de mais atualizado para os produtores do nosso município.”

 

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Agronegócio, no telefone 11 4528-1305.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Patricia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.