Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Chefe de Gabinete

07 MAR

Defesa Civil atende mais de 20 chamados por conta da chuva


Atualizado em 07 Mar 2019 às 10h

As chuvas que caíram no fim da tarde de ontem (06) em Cabreúva deixaram a Defesa Civil da cidade em alerta. Choveu cerca de 40 milímetros em trinta minutos, sendo o maior volume de chuva registrado no distrito do Jacaré. Apesar de não ser um volume considerado tão significativo, o curto espaço de tempo junto com as fortes rajadas de vento e o granizo causaram alguns estragos pela cidade.

 

A Defesa Civil atendeu pelo menos 20 chamados apenas ontem, durante a noite. A maioria deles em relação a quedas de árvores – pelo menos 15 árvores ou galhos precisaram ser retiradas de vias públicas após o temporal. Houve registro de quedas de árvores nos bairros Vilarejo, Bonfim, Cururu, Jacaré e Bananal. Uma casa ficou parcialmente alagada no bairro Vilarejo, mas a família não precisou ser retirada do local. 

 

As equipes da defesa civil trabalharam nessas ocorrências até a madrugada desta quinta-feira, e hoje já estão novamente nas ruas, junto com equipes de limpeza da secretaria de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos, para a retirada de galhos.

 

Muitos moradores também reclamaram da falta de energia em alguns bairros. Segundo a Elektro, concessionária responsável pelo abastecimento na região, 170 casas ainda estão sem energia e não há previsão de retorno. É importante ressaltar que caso haja problema de energia em sua rua ou casa, é preciso entrar em contato com a Elektro no 0800 701 01 02.

 

A previsão é de mais chuvas na região no fim do dia, por isso a Defesa Civil reforça pra que as pessoas busquem abrigo e não entrem em áreas alagadas. Em caso de emergência, a Defesa Civil deve ser acionada nos números 199 ou 4529-6929.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: chuvaDefesa Civil
Autoria: Patricia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

21 MAR

165 anos de Cabreúva: Fernando e Sorocaba fazem show gratuito

19 MAR

165 anos de Cabreúva: convite para o desfile e ato cívico

16 MAR

Mutirão contra a dengue e Prefeitura na Área chega no Novo Bonfim

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.