Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

14 JUN

Secretaria de Segurança realiza treinamento sobre desastres naturais


Atualizado em 14 Jun 2019 às 02h

Com o intuito de  capacitar seus agentes  no combate a queimadas e disseminar  conhecimento para a população, a Secretaria  Municipal de Segurança e Defesa Social  promoveu nos dia 12 e 13 de junho, a palestra sobre desastres naturais  e treinamento  de combate a incêndio florestal, no Complexo de Segurança da Guarda Municipal “ José de Carvalho”, no Bairro Jacaré.

 

A palestra foi ministrada pelo Sr. Aldo  J. Nunes, Coordenador do Núcleo de Proteção e Defesa Civil  da Fazenda do Chocolate.

 

Foram abordados  nesta palestra os seguintes tópicos : Lei Municipal  2417/2014 ( Proibição da Queimada Urbana no Município de Cabreúva), análise preliminar de  risco,  teoria básica do fogo, elementos necessários  para a sua ocorrência, os principais  métodos de propagação, procedimentos  de emergência e combate, classes de incêndio , agentes   extintores, equipamentos  de combate  a incêndios , e equipamentos  de  proteção individual.

 

Glicério Silveira Arruda, Secretário Adjunto da Secretaria  Municipal de Segurança e Defesa Social explicou que  a Defesa Civil vem aprimorando o conhecimento técnico  afim de dar um suporte melhor  para a população, deixando a cidade mais resiliente e as pessoas  mais preparadas para as respostas.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Decom
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.