Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

20 MAR

Prefeito Henrique Martin recebe representantes do IBGE


Atualizado em 20 Mar 2019 às 04h

Os técnicos do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram na Prefeitura de Cabreúva nesta quarta-feira (20), em conversa com o prefeito Henrique Martin, para apresentar a programação e os planejamentos para a realização do Censo Demográfico 2020. O Censo Demográfico do IBGE é a única pesquisa que objetiva visitar todos os domicílios do território nacional, não apenas para contar a população, mas também para levantar informações sobre suas características e suas condições de vida.

 

Os técnicos do Instituto de Geografia e Estatística (IBGE) estiveram na prefeitura para reforçar  a importância do apoio do município para a realização do censo,  e apresentar o cronograma de coleta de dados.  “O censo é importante, pois mostra o número de habitantes, assim como a qualidade de vida, emprego e demais informações relacionadas a cidade”, garante o coordenador José de Oliveira Pereira.

 

O IBGE apresenta um panorama geral e recente do município, através das atividades de coleta e análise de dados, e essas análises acontecem por meio dispositivo conectado à rede que transfere os dados na hora. Pelo dispositivo usado pelos recenseadores, é possível acompanhar se o morador está em casa e respondeu ao questionário ou se o imóvel está vazio ou é de uso temporário, enfim tudo é registrado pelo coletor de dados.

 

O prefeito Henrique Martin garantiu todo o suporte e auxilio necessário aos recenseadores e ao Instituto durante a coleta de informações. “Esse é um trabalho muito importante, que vai nos auxiliar no futuro a garantir uma qualidade de vida melhor não só aos cabreuvanos, como a todos os brasileiros.” ressaltou.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: prefeitoHenrique Martinibge
Autoria: Patricia Vergara
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

09 ABR

Inscrições abertas para o Mutirão de Castração do Creadoca

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.