Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

22 MAR

Feminismo e combate ao racismo são temas de palestras do dia da mulher


A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social promoveu um encontro na última sexta-feira, 15, em atenção ao Dia da Mulher, comemorado no último dia 8. Na ocasião, os presentes puderam prestigiar duas falas: a primeira, sobre feminismo, violência contra a mulher e Lei Maria da Penha, proferida pela juíza de direito Liliana R. Araújo H. Abdala, de Boituva, e a segunda da filósofa Mariana Janeiro, sobre os desafios no empoderamento da mulher negra periférica.

Segundo Rosangela Dal Bon, coordenadora dos CRAS e CREAS do município, o que motivou o evento foi o espanto com os números de casos de violência contra a mulher. “Todo dia, a mídia anuncia uma mulher violentada, uma mulher morta. É assustador o que está acontecendo com as mulheres nesse país, precisamos falar a respeito”, disse.

A fala da juíza começou com o questionamento “quem aqui não se considera feminista?”, seguido da definição de feminismo: ideologia que defende a igualdade social, política e econômica entre homens e mulheres. Liliana abordou o atendimento a mulheres violentadas e sobre o que prevê a Lei Maria da Penha. Já Mariana falou sobre o empoderamento das mulheres negras e periféricas e sobre como o racismo interfere em seus relacionamentos, oportunidades de estudo e trabalho. “Não é possível falar de empoderamento da mulher periférica sem fazer o recorte de raça e falar sobre todo o preconceito que a mulher negra sofre”, disse a filósofa.

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Assuntos relacionados: palestrasfeminismo
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

19 ABR

Praça do Bonfim é inaugurada totalmente reformada

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.