Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

PERFIL - Assistência e Desenvolvimento Social

21 OUT

Fazenda Guaxinduva sedia 57ª reunião ordinária do Comdema


Atualizado em 21 Out 2019 às 11h

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) realizou, no dia 17 de outubro, a sua 57ª reunião ordinária. O encontro ocorreu na Fazenda Guaxinduva,  espaço cedido pelo Sr. Hermes Traldi Neto.

 

Os membros do Comdema receberam o Lama Davi Everest, que compartilhou um pouco de sua história e vivências. Nascido em Denver, no Colorado (Estados Unidos), ele é engenheiro elétrico e trabalhou na indústria de semicondutores por muitos anos. Tornou-se estudante do Budismo Tibetano em 1980 e foi ordenado como Lama Norbu em 1997 pelo seu professor, Chagdud Tulku Rinpoche.

 

Junto com seu professor, Davi ajudou a projetar e supervisionar a construção de muitos templos e comunidades budistas tibetanas. Há 20 anos está no Brasil e reside com a sua esposa, Lama Tsering Everest, no templo Odsal Ling, em Cotia.

 

No templo Odsal Ling são desenvolvidos ensinamentos e projetos como a Ciranda do Dharma e Sítio Esperança com a comunidade do entorno, principalmente com as crianças, haja vista que o templo está num local com ampla área de vegetação e recursos hídricos. O Lama Davi é autor de vários livros infantis.

 

A secretária de Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos e, também conselheira, Rosi Timporim, apresentou os projetos de educação ambiental que são desenvolvidos no município de Cabreúva, como Roteiro das Águas – em que os participantes conhecem o caminho percorrido pela água desde a nascente, passa pela  captação e tratamento até chegar na  casa do cidadão cabreuvano.

 

Rosi enfatizou que, desde o início do projeto, o Sr. Hermes Traldi Neto é um grande parceiro, sempre mantendo as portas abertas da Fazenda Guaxinduva para o desenvolvimento do projeto.

 

Outro programas ambientais desenvolvidos são Pra Onde vai seu Lixo, Observando o Ribeirão Cabreúva e Meu Amigo de 4 Patas. A secretária de Meio Ambiente também informou que o município de Cabreúva dispõe de um Centro de Esterilização e Adoção de Cães e Gatos, que promove campanhas para adoção responsável e ações para castração de animais mediante cadastro e avaliação socioeconômica, para população de baixa renda e também para entidades de proteção animal.

 

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é formado por representantes da sociedade civil e Poder Público. Todas as reuniões são abertas a todos os interessados. As reuniões do Comdema são realizadas mensalmente, na terceira quarta-feira do mês, na Flora Brasília. Quando há mudanças no dia e local, há um comunicado oficial definindo as novas data e local. Para mais informações, a Secretaria do Meio Ambiente, Obras e Serviços Urbanos está à disposição no telefone 4528-5016.

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Fonte: Decom
Autoria: Carlos Santiago
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

18 ABR

Diretoria do Conselho Municipal do Idoso encerra mandato

13 ABR

Prefeitura inaugura nova Praça do Pinhal

12 ABR

Inscrições abertas para projeto 'Meu Primeiro Emprego'

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.