Ir para o conteúdo

Tamanho do Texto

Contraste

Cadastre e receba
nossa newsletter:

Cabreúva

06 MAR

Produtor rural José Marcos Guimarães será homenageado


Atualizado em 11 Mar 2020 às 08h

Conhecido como Marcelão (embora nem ele saiba de onde vem o apelido) o produtor rural José Marcos Guimarães conta que o amor pelo trabalho no campo é herança de família – passou de avô para pai; de pai para filho. Sua vida toda foi no campo e, há anos, sua família trabalha com a produção de carne e leite em Cabreúva.

 

“Antigamente, era tirar o leite e vender. Hoje em dia, tem que ter profissionalismo, técnica, seguir muitas regras de higiene, ser muito cuidadoso. Mas fui procurando aprender no decorrer do tempo, entender as coisas e melhorar a técnica”, explica José Marcos.

 

Além de aprender com a prática e diversos cursos do Senar e do Sindicato Rural, o produtor também fez diversos investimentos no seu negócio: comprou terra, fez parcerias, investiu em maquinários, plantação e animais. Hoje, José tem pelo menos 480 cabeças de gado, entres os de corte e as leiteiras, e toda sua renda vem da bovinocultura. Sua produção gira em torno de 400 litros de leite por dia, que ele fornece para a Queijaria Itupeva com exclusividade. Já a carne é vendida em diversos frigoríficos da região.

 

“Eu vim de família pobre, não estudei. Tudo o que eu conquistei foi com o dinheiro do trabalho com leite e gado. Esse sítio, eu paguei com dinheiro do leite. Foi tudo com muita luta, muito trabalho”, conta. E se emociona ao lembrar da sua trajetória: “tem sido uma vida de trabalho, cheia de altos e baixos, mas conseguimos nos estabelecer no mercado.”

 

José Marcos Guimarães será um dos homenageados no Dia do Produtor Rural de Cabreúva, evento que a Secretaria do Agronegócio realiza todos os anos. O evento acontecerá no dia 10 de março, às 19h, na EMEB Mário Faciolli, que fica na Rua Cônego Motta, no Centro. José Marcos diz que ficou feliz com a homenagem: “Estou me sentindo importante, reconhecido. É muito bom receber esse carinho por tudo o que conquistamos com suor e honestidade.”

 

 A Secretaria do Agronegócio também irá homenagear o agricultor Noboyuki Matsubara e José da Cruz (in memoriam).

 

 

 

Compartilhar :
Twitter
Imprimir
Autoria: Jaqueline Rosa
» Todas as notícias

Ultimas Notícias

Reportar erro!

Se você encontrou erro neste texto ou nesta página, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente
Cabreúva
Prefeitura Municipal de Cabreúva - Rua Floriano Peixoto, 158 - Centro - Cabreúva - SP
Todos os direitos reservados © 2024 - Desenvolvimento Imagenet Tecnologia.